quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Sensores de movimento

Nos dias de hoje, quando pensamos em construir uma habitação, temos em conta questões que, há alguns anos atrás, possivelmente não nos procupariam. Uma delas é a eficiência energética.
O gasto de electricidade no lar é, no mundo moderno, inevitável, por isso o melhor que temos a fazer é procurar modos de o reduzir, sem, no entanto, nos tornarmos "escravos" dessa preocupação.
Podemos, para tal, recorrer a pequenos truques como os sensores de movimento. No jardim são muito importantes porque, depois de estarmos em casa, facilmente nos esquecemos de desligar as luzes exteriores. Também os podemos instalar na cozinha; afinal, quando lá estamos, andamos geralmente ocupados a fazer o jantar ou a ajudar os filhos com os deveres. E quantas vezes saímos da cozinha para fazer uma qualquer tarefa, deixando a luz acesa porque pensamos que estaremos de volta dentro de poucos minutos e, afinal, nos distraímos com outra actividade?
Numa componente mais prática, instalá-los no quarto das crianças também pode ser uma boa ideia, evitando que andem aos encontrões quando se levantam a meio da noite para ir à casa de banho.

1 comentário:

Anónimo disse...

bem sei que não é a propósito do post mas...feliz dia de amigas!! Cristina