sexta-feira, 13 de março de 2009

Estante Ecológica

Gosta de livros? Também eu, e muito! Espero passar esse gosto aos meus filhos tal como os meus pais mo passaram a mim. No entanto, além da literatura, quero também educá-los num modo de vida respeitador do ambiente. Para isso, posso educá-los tendo estes dois elementos em conta.
Hoje uma amiga falou-me da ideia de construir uma "estante ecológica". É uma actividade que pode envolver todos os elementos da família. A própria estante pode ser construída a partir de material que já tenha em casa, ou reutilizada: como outra estante que já não use e que adapte para esta nova finalidade.
Pode escolher com os seus filhos os primeiros livros que vão encher as prateleiras; já agora, ajude-os a escolher temáticas como a reciclagem, o uso correcto da água e electricidade, etc.
Acima de tudo, mantenha este como um "espaço aberto" que poderá também, por exemplo, servir de expositor para trabalhos manuais que as crianças tenham feito a partir da reutilização de materiais.

Sem comentários: